Caravanas pró-Lula mobilizam de Norte a Sul
As caravanas nacionais de apoio à reeleição de Lula, realizadas no final de semana – dias 16 e 17 -, empolgaram centenas de cidades de Norte a Sul do país. Uma das mais animadas foi a realizada no domingo (17), em Belém, já que, ao final, todas a
Publicado 19/09/2006 15:13
De acordo com o coordenador nacional da campanha de Lula e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, é preciso manter a militância nas ruas e trabalhar com intensidade nesta reta final, para que Lula vença a eleição, assim como os governadores, deputados e senadores que apóiam e têm o apoio do presidente.
Em Brasília, o coordenador de campanha, Lenildo Morais, disse que a aceitação das caravanas foi positiva, refletindo a aceitação popular ao governo Lula. “Por onde passamos, sempre divulgamos o que o governo Lula faz. Em um supermercado falamos do menor preço da cesta básica; quando passamos em frente a uma loja de construção, falamos sobre o valor da saca de cimento que o governo fez baixar. Isso faz com que o povo saiba o porquê dele estar com uma vida melhor”, afirma.
Em São Paulo, as caravanas percorreram mais de dois mil quilômetros em 120 municípios. Segundo o coordenador da mobilização, Antônio dos Santos, o movimento vai continuar em outras cidades até o fim da campanha. “As caravanas renovaram o ânimo da militância e vêm mostrando a grande receptividade do público à campanha do presidente Lula”, disse.
Cem por cento
No Rio de Janeiro, nove caravanas movimentaram o estado. “Prefeitos do PT e de outros partidos participaram dos eventos. A campanha no nosso estado está em 100% dos municípios”, garante o coordenador de campanha Lourival Casula.
No Piauí, pelo menos 23 municípios participaram das caravanas. “A mobilização reflete a união e motiva as pessoas. Onde passávamos mais gente se unia às caravanas e seguia conosco”, afirmou o coordenador de mobilização no estado, Francisco Lima.
No Rio Grande do Sul, o movimento pela reeleição de Lula percorreu mais de 100 municípios. “As caravanas vieram confirmar que o processo de mobilização está em ascensão e é o sintoma de que a campanha continua crescendo”, assegurou Rodrigo Campos, coordenador de mobilização no estado. Em Passo Fundo quatro caravanas se encontraram no comício do candidato a governador Olivio Dutra (PT) e do candidato ao Senado Miguel Rosseto (PT).