Reunião do PCdoB Florianópolis mobiliza militantes para 2º turno
O auditório da sede do Comitê Estadual do PCdoB em Florianópolis ficou pequeno para a quantidade de militantes que participaram do debate promovido pela direção municipal acerca do 2º turno das eleições.
Publicado 06/10/2006 20:26 | Editado 04/03/2020 17:14
A reunião contou com a presença de inúmeros militantes, alguns inclusive que encontravam-se afastados das atividades partidárias. O presidente municipal do PCdoB na Capital, Sidnei Batista, o “Nanico”, abriu a atividade saudando todos os presentes e enaltecendo o desempenho do Partido nas eleições.
Em seguida o Secretário de Organização do Comitê Estadual, Volnei Rosalen, apresentou uma análise inicial da participação dos comunistas e os desafios para o segundo turno das eleições. Para Volnei a necessidade de vitória de Lula se impõe ao Partido e ao país. Segundo o dirigente a democracia e a soberania nacional estão ameaçadas.
Muitos dos presentes usaram a palavra para avaliar o processo eleitoral e a posição do PCdoB no segundo turno em Santa Catarina. Em sua maioria as intervenções pautaram a necessidade do PCdoB se posicionar em favor da vitória de Lula e exercer pressão para ampliar a base de Lula no Estado.
A reunião contou com a presença da vereadora Angela Albino, 1º Suplente na Assembléia Legislativa, do presidente estadual da UJS e da UCE, Tiago Andrino, do coordenador do Fórum Lula Presidente no estado, Nildomar Freire, o Nildão, do presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Jucélio Paladini, entre outros dirigentes do PCdoB, lideranças estudantis, sindicais e dos movimentos sociais.
De Florianópolis
Vinícius Puhl