Comunistas do Nordeste definem estratégias de mobilização contra Clausula de Barreira

Os comunistas do Nordeste reafirmaram em encontro, realizado na cidade de Recife no último dia 18, as posições do partido contra a Clausula de Barreira e definiram estratégias de mobilização nos Estados.

O PCdoB vai buscar conscientizar os eleitores sobre as falhas na nova Lei dos Partidos e os possíveis prejuízos para a democracia brasileira. “A intenção é fazer com que o eleitorado brasileiro entenda que esta Lei limita a representação e além de ser inconstitucional, ainda põe em risco os princípios democráticos da eleição no país”, defende o presidente do PCdoB/ Piauí, Mário Ângelo, que representou o Estado na reunião.



Participaram do encontro, presidentes dos diretórios estaduais de todo o Nordeste, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira (PCdoB) e o membro da executiva nacional do PCdoB, Ronald Freitas.



Em Recife, os comunistas fizeram ainda uma avaliação do resultado das eleições de 2006 e, apesar de não alcançar os 5% exigidos pela Clausula de Barreira, o partido se sente vitorioso com a ampliação da participação em todo o país. “Com o resultado positivo das eleições deste ano o PCdoB está discutindo a participação em sete dos nove Estados nordestinos. Além do Piauí, Rio Grande do Norte, cidade de Recife e Aracaju, Bahia e Maranhão”, enumera Mário Ângelo.


 


Daiane Rufino