Bairro Ellery festeja 50 anos de fundação

Um dia de serviços no Pólo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio marcou, no último sábado, as comemorações dos 50 anos do Bairro Ellery, em Fortaleza.

Fundado em 31 de dezembro de 1956, esse bairro que possui inúmeras carências, está aos poucos superando algumas delas. E para dar continuidade a esse processo de melhorias e estimular a participação da comunidade, a Associação Comunitária do Bairro Ellery promoveu o evento que contou com a visitação de quase duas mil pessoas.


 


Entre os serviços que estavam sendo oferecidos: verificação de glicose, aferição de pressão, vacinação, atendimento psicossocial, retirada de fotos 3×4, 2ª via de registros de nascimento e casamento, distribuição de mudas de plantas e de cartões-postais que contavam fatos marcantes na história do bairro.


 


Além disso, a organização da festividade, que contou com o apoio da Prefeitura de Fortaleza e do Conselho de Desenvolvimento Local, programou torneio de skate, apresentações de bandas de rock e hip hop e, por último, à noite, show com a banda de forró Pé-de-Moleque.


 


Mas segundo a presidente da associação, Francileuda Rodrigues, os objetivos vão além da comemoração. “Nós queremos manter o bom contato e apoio que temos da Prefeitura para conseguirmos a revitalização desse pólo de lazer e a reurbanização do Açude João Lopes (localizado nas proximidades do pólo), que já foi aprovado no Orçamento Participativo”, disse ela.


 


Outra preocupação da associação, conforme ressaltou Francileuda, é a preservação da área verde do bairro, que possui árvores centenárias, e o pagamento de indenização às famílias que residem no entorno do açude e que serão retiradas do local com a sua reurbanização.


 


“O que pretendemos com tudo isso é dar visibilidade e valorizar o bairro e estimular a participação dos moradores e a sua intervenção nos problemas existentes aqui”, reforçou ela.


 


Para a auxiliar de enfermagem do Posto de Saúde Dr. Paulo Melo Machado, Lúcia Silva, que estava fazendo o exame de glicose, a importância maior do evento é o fato de atender às necessidades da comunidade.


 


O morador Montgomery Ferro disse satisfeito: “Nós sempre víamos esse tipo de evento em outros bairros, estou contente de estar acontecendo aqui. Somos muito carentes, então essa é uma oportunidade a todos os moradores do bairro”.


 


Fonte: Jornal Diário do Nordeste/ http://www.bairroellery.com.br/