Sem categoria

PCdoB convida para festa da posse de Lula

“PCdoB com Lula” – Desenvolvimento com Justiça Social são as palavras que abrem o convite que o PCdoB está distribuindo com a população chamando para a festa da posse do Presidente Lula, no dia 1o de janeiro. “Na festa, a militância reaviva sua partici

Nesta quarta-feira (27), às 18 horas, as lideranças do Partido fizeram uma reunião, que antecedeu a plenária dos partidos da base, às 19 horas, para discutir o desenvolvimento da organização.


 


A festa pretende reunir cerca de 50 mil pessoas, principalmente do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, “mas os presentes representam todo o povo brasileiro que apoia Lula e quer um governo desenvolvimentista e de justiça social”, destaca Freitas.


 


Ele sugere que os militantes e filiados do PCdoB convidem vizinhos e simpatizantes, organizem grupos de amigos e venham juntos para a festa, que começa às 14 horas, com concentração na Esplanada dos Ministérios. Os convidados devem vir caracterizados, com camisetas, bonés e bandeiras.


 


Freitas lembra que “a participação popular na posse faz parte do processo de apoio á Lula e representa também a manifestação do desejo de mudança”, reafirmando a necessidade de “desenvolvimento acelerado do Brasil”, com distribuição de renda.


 


Duas barracas serão montadas na Esplanada para servir de ponto de encontro. Uma barraca ficará a cargo do Partido e da UJS, e a outra será da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), reunindo entidades como a UNE, UBES, UBM e Unegro. Nas barracas, haverá distribuição e venda de material e campanha de filiação.


 


Programação


 


14 horas – Concentração na Esplanada dos Ministérios
15h30min – Lula desfila em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios – da Catedral até o Congresso Nacional
16 horas – Solenidade de Posse na Câmara Federal
17h30min – Lula empossa os ministros no Palácio do Planalto
19 horas – Presidente fala ao povo na Praça dos Três Poderes
19h30min – Festa Popular com apresentação de shows e grupos culturais na Praça dos Três Poderes.


 


De Brasília
Márcia Xavier