Equatoriano leva um tiro ao tentar se aproximar de Lula
Uma pessoa foi ferida nesta segunda-feira ao tentar se aproximar de um carro da comitiva do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, que visita ao Equador para a posse de Rafael Correa.
Publicado 15/01/2007 18:11
O equatoriano Luis Santos, de 60 anos, foi atingido por um tiro quando tentava se aproximar da comitiva de Lula para ver quem viajava no interior do automóvel, informou a rádio independente La Luna. O incidente ocorreu perto do Congresso, onde o presidente brasileiro assistiu à cerimônia de posse.
Santos, que trabalha no Ministério do Trabalho, foi levado a um hospital próximo ao local. Após a cerimônia, Lula seguiria com convidados para a sessão solene da entrega de mandato presidencial de Alfredo Palácio para Rafael Corrêa, segundo informações da Agência Brasil.
Antes de retornar ao País, o presidente participa de um almoço que Correa vai oferecer aos convidados para a posse. O Itamaraty não confirmou se Lula e Correa terão um encontro bilateral. A volta do presidente ao Brasil está prevista para as 20 horas desta segunda-feira.