Aldo afirma que trabalha para ganhar no primeiro turno

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), candidato à reeleição, manifestou confiança na vitória e afirmou que a candidatura de seu adversário – o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) – é vulnerável.

“Eu acho que há muitos flancos descobertos no exército adversário. Há muita vulnerabilidade. Estamos com força firme e concentrada. Minha estratégia é mais eficiente”, disse Rebelo.


 


“Trabalho para ganhar no primeito turno”, afirmou Aldo, evitando comentar as consequências que poderia ter para sua candidatura o lançamento de um terceiro candidato, que vem sendo discutido por um grupo de parlamentares independentes. “É secundário se uma terceira via trará consequências para beneficiar ou não a minha candidatura, ou a de Arlindo Chinaglia”, afirmou. 



 
A avaliação dos aliados de Aldo é de que um terceiro candidato pode levar a disputa para um segundo turno, o que favoreceria a candidatura do Presidente da Câmara. Aldo disse que não pretendia julgar as candidaturas, considerando todas legítimas, mas destacou que trabalha para vencer no primeiro turno.


 


Ele voltou a criticar promessas de cargos que, de acordo com o que leu nos jornais, estariam sendo feitas aos partidos por Chinaglia em troca de apoio. “Na condição de candidato que pode ser atingido por esse tipo de movimento, devo censurar (as promessas)”, declarou. E concluiu: “A gente não acredita em tudo, mas desconfia de muita coisa”.


 


Com agências