Inácio critica ações do PT na eleição da Câmara dos Deputados
As promessas de cargos, posições e recursos em troca de votos para a eleição da Câmara dos Deputados são feitas abertamente, em benefício da candidatura de Arlindo Chinaglia (PT) à presidência da Casa. A denúncia é do deputado federal e senador eleito Iná
Publicado 26/01/2007 14:07 | Editado 04/03/2020 16:37
Mesmo sem citar nomes, o comunista diz que os agentes do PT dentro do governo federal estão trabalhando a candidatura de Arlindo Chinaglia abertamente em afronta até à posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi taxativo ao dizer que a candidatura de Aldo Rebelo (PC do B) lhe interessava.
Na avaliação de Inácio Arruda a candidatura de Arlindo Chinaglia, dentro da base de apoio ao governo, surgiu sem nenhuma explicação. Por outro lado, Aldo Rebelo não tem explicação para deixar a disputa e por isso vai até o final.
Ele diz que Aldo, ao ser eleito, ajudou tanto ao Congresso Nacional quanto ao governo, que estava em uma situação dificílima. Além disso, a avaliação dos parlamentares da base de apoio ao governo e da própria oposição é positiva em relação a administração dele.
Mesmo reconhecendo que se trata de uma eleição muito disputada, o parlamentar diz que o candidato do seu partido tem boa chance de vencer. Ele avalia que, com a candidatura do PSDB à presidência da Câmara dos Deputados, encabeçada pelo deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), a disputa vai para o segundo turno de votação.
Fonte: DN