Região Nordeste II realiza no Ceará Curso de Capacitação Para a Frente de Organização

Fruto da necessidade de aprofundamento da linha política de estruturação do PCdoB e seus desdobramentos na linha organizativa, foi realizado nos últimos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no Balneário do Sindicato dos Comerciários Fortaleza, em Aquiraz, na reg

Abriu o evento o Secretário Nacional de Organização, Walter Sorrentino, com a exposição “Componentes teóricos- ideológicos , de concepção, ação e prática, confluindo para o debate do cumprimento de seu papel estratégico”. Seguida pela leitura de textos, a exposição foi discutida em grupos e logo após, num debate em plenário, os relatores indicados pelos mesmos fizeram a apresentação dos pontos considerados mais relevantes.


 


Previsto para alcançar uma carga horária de 20 horas o curso teve seguimento no segundo dia com a apresentação de Walter sobre as perspectivas partidárias e os ajustes na linha de estruturação, sendo seguido pelo Secretário de Organização do Ceará, Abel Rodrigues Avelar, que expôs sobre o trabalho das secretarias de organização.


 


O domingo e último dia do curso foi marcado por uma mesa redonda, composta pela  Secretária Adjunta de Organização do Ceará ,Viviane Rodrigues , o Secretário de Organização do Rio Grande do Norte, Carlos Albérico, e pelo Secretário de Organização do Maranhão, Etelvino Oliveira. Em pauta, a organização e a experiência do PEP de 2006 e perspectivas para 2007. Ainda, informes das secretarias dos três estados, num momento importante do curso em que experiências da frente foram compartilhadas.


 


Estiveram em Aquiraz, primeira capital cearense, três estados que compõe a região  nordeste II:  Rio Grande do Norte, Maranhão e Ceará.  Contou com a presença de 34 camaradas, e os secretários de organização dos três estados. O Ceará é o estado pólo da região, que conta ainda com a presença do Piauí.


 


Para Abel Rodrigues, secretário de organização do Ceará o evento sinaliza “um momento importante nesse esforço de conseguir um novo marco na formação de quadros fundamentais na construção de um partido revolucionário”.


 


 


De Fortaleza, Andrea Oliveira