Vestibular da UFS em Itabaiana aprova 77% de alunos do ensino público
Expansão da Universidade Federal de Sergipe-UFS, em Itabaiana, favorece estudante de escola pública.
Publicado 06/03/2007 22:48 | Editado 04/03/2020 17:21
O vestibular 2007 da Universidade Federal de Sergipe concretizou parte da política de inclusão social adotada pela instituição de ensino. No campus de Itabaiana, 77% dos aprovados são provenientes de escolas públicas. Este dado foi transmitido pelo reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho durante a inauguração de obras no campus do Agreste sergipano, ocorrida ontem, 05/03.
O reitor acrescentou que 55% dos universitários residem no município de Itabaiana e apenas 3% são de Aracaju. Informou ainda que 70% possuem mães com Ensino Fundamental ou sem escolaridade. “Somos projeto e realidade inclusiva”, disse o diretor do campus Sandro Holanda, na cerimônia de entrega do auditório, que tem capacidade para 520 pessoas.
Dentro da perspectiva de inclusão, o reitor destacou também o fato de o Campus Professor Alberto Carvalho ter atingido o objetivo de possuir metade das vagas distribuídas no período noturno, o que facilita o ingresso de estudantes que exercem atividades profissionais.
O Campus de Itabaiana foi inaugurada ano passado e faz parte da política do Governo Federal de expandir o ensino superior em nosso país, interiorizando as universidades federeais.