Greve da Unimep continua
Terminou sem acordo a reunião, realizada quinta-feira (29), entre a reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), o Sindicato dos Professores de Campinas e Região (Sinpro) e a Associação dos Docentes da Unimep (Adunimep). Mais uma v
Publicado 30/03/2007 15:59 | Editado 04/03/2020 17:19
Neste fim de semana, o Conselho Diretor da Unimep estará reunido para avaliar a proposta de acordo do TRT, com as ressalvas feitas pelo Sinpro e Adunimep. Pela proposta, com as ressalvas, haverá redução linear de salários de 12,5% pelo prazo de dois anos, quando serão novamente recompostos. Além disso, está prevista estabilidade no emprego para toda a categoria pelo período de três anos.
Na segunda-feira, dia 2 de abril, vence o prazo para que a Unimep se manifeste perante a Justiça do Trabalho, sobre a aceitação ou não do acordo. Neste dia será conhecida também a posição tirada do Conselho Diretor da Universidade. Uma nova assembléia dos professores está marcada para o dia 3 de abril, às 19h30, quando será apresentada a proposta levada pela Unimep ao TRT.
De Campinas, com informações do Sinpro/Campinas