PCdoB na imprensa: leia reprodução de matéria com Osmar Junior no Jornal O Dia
Em matéria publicada na edição desta terça-feira (10) do Jornal O Dia o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) fala sobre a importância da Codevasf para o Estado do Piauí. A matéria é do jornalista Herlon Morais. Leia íntegra da matéria abaixo:
Publicado 10/04/2007 11:14 | Editado 04/03/2020 17:02
O deputado federal Osmar Junior (PC do B) disse ontem (O9) que recebeu com preocupação a notícia de que o Piauí não mais indicará a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos rios São Francis- o e Parnaíba (Codevasf). Segundo ele, o órgão representou o principal instrumento de canalização de recursos para o estado.
''Eu estou preocupado, já que a Codevasf cumpriu um papel muito importante aqui no Piauí'', disse o parlamentar. Osmar Junior teme pelos recursos que já estão assegurados para o Piauí, através da companhia, principalmente os que vão viabilizar a revitalização da bacia do Rio Parnaíba. ''O governo preparava um projeto de revitalização da bacia do São Francisco e o Luís Carlos também incluiu a bacia do Parnaíba. Ele fez isso pela proximidade com o Piauí. Eu respeito à posição do presidente (Lula), mas me preocupo com esta perda'', afirmou.
''A nossa bancada vai ficar mais vigilante. As obras, os recursos, não podem parar. Eu lamento a saída do Luís Carlos, porque ele deu um exemplo de competência'', acrescentou.
Sobre a Funasa, cuja indicação pode ficar com o Estado do Piauí em uma espécie de compensação pela perda da Codevasf, Osmar Junior lembrou que o órgão não administra projetos de infra-estrutura como a recuperação de rodovias, a preservação do rios, dentre outros.
Só para 2007, estão prévistos para o Piauí, através da Codevasf, recursos no valor de R$ 80 milhões para serem aplicados no projeto de revitalização da bacia do rio Parnaíba. Em quatro anos, a expectativa de recursos gira em torno de R$ 230 milhões, valo previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).