1º de Maio: defesa de um projeto de desenvolvimento com a valorização do trabalho

O 1º de maio convocado pela CUT e sindicatos, movimentos sociais e pastorais da igreja será na praça da Cemig, em Contagem a partir das 7:30.  

 De um lado tem aqueles que batalham pela mobilização popular no rumo de pressionar o governo Lula para avançar no rumo das mudanças e de outro aqueles que defendem mobilizar os trabalhadores em oposição ao governo Lula, que acabam confundindo com a oposição conservadora, segundo o secretário sindical do PCdoB, João Batista Cassiano.


 


Apesar deste quadro atual, devemos esforçar para construir mobilizações unitárias a exemplo do acontecido no dia 8 de março, na passagem do presidente George W. Bush pelo Brasil. Este é o caminho para os trabalhadores dar passos adiantes para as suas conquistas e por um Projeto Nacional de Desenvolvimento e Valorização de Trabalho. finaliza Cassiano.


 


Durante toda esta semana os comunistas em diversas cidades do estado, estão nas portarias das empresas estratégicas e das principais faculdades fazendo intensa agitação e distribuindo o jornal A Classe Operária especial para o 1º de maio.


 


O eixo central do ato do dia 1º de maio em Contagem será unificado nas seguintes bandeiras: Em defesa dos direitos trabalhistas, Contra a emenda 3, Contra a proposta de reforma da previdência, Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, Amplo e irrestrito direito de greve, Nenhum direito a menos.


 


De Belo Horizonte


Richard Romano