Professores de Aracati em greve
Os professores de Aracati-CE entraram em greve hoje, 22/05/2007, reivindicando o repasse das verbas do FUNDEB. As 90 escolas do município estão em greve e não sabem quando voltarão a ter aulas.
Publicado 22/05/2007 17:18 | Editado 04/03/2020 16:37
São 600 professores e 14.000 alunos sem aulas. Vários camardas do PC do B de Aracati estiveram presentes apoiando a greve, como Tinoco Luna, Presidente do Comitê Municipal de Aracati, Teobaldo Silva, Sec. de Organização e Professor Pereira, que faz parte da comissão que irão ao Ministério Público de Aracati.
O Deputado Federal Chico Lopes – PC do B – CE, falou por telefone se solidarizando os Professores, e dizendo que se até sexta-feira próxima o Prefeito não tiver resolvido a situação dos Professores, ele virá com uma Comissão do FUNDEB falar com o Prefeito Expedito Ferreira “PP”.
O Deputado Estadual Lula Morais (PC do B – CE), enviou uma carta (transcrita abaixo) em solidariedades aos Professores:
Transmitimos todo nosso apoio aos professores de Aracati, que estão em luta e que realizam manifestação em protesto à falta de pagamento de seus honorários, cujos recursos são oriundos do FUNDEB.
Queremos dizer aos companheiros professores o seguinte:
1- urge a organização do povo contra toda forma de injustiça e arbítrio, a presente manifestação é uma semente disso;
2- o piso salarial de R$850,00 é recebido com resistência pela Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). É possível que num futuro próximo a elevação (e unificação) do piso seja uma bandeira nacional;
3- é necessário estimular os trabalhadores em geral na luta contra capital. Não se pode esperar benesses entre classes sociais antagônicas, trata-se, de fato, da luta de classes;
4- apesar de ausentes, por motivos superiores a nossa vontade, estaremos presentes de coração e sentimento, abertos à luta pela justiça social dos trabalhadores e de todo povo brasileiro.
Vamos em frente! Contem com o nosso mandato para denúncias e ações..
Um abraço solidário, companheiros professores.
Deputado Estadual Lula Morais – líder do PCdoB
De Aracati, Teobaldo Silva