Encontro da Unegro/RJ debate a identidade do povo brasileiro
A identidade do povo brasileiro e sua valorização étnica nortearam o encontro estadual da Unegro do Rio de Janeiro, realizado no dia 26 no Sindicato dos Bancários do Rio. Além dos debates, os mais de 80 participantes elegeram uma nova direção e os delegad
Publicado 30/05/2007 19:19 | Editado 04/03/2020 17:05
Os debates abordaram a saúde da população negra, violência social, redução da maioridade penal e mercado de trabalho. Outros temas debatidos foram o fortalecimento das lutas populares, da juventude e do movimento hip-hop, a participação na Coordenação dos Movimentos Sociais e o apoio à luta dos quilombolas. A questão das cotas também mereceu destaque, visto como uma medida importante – mas não a única – para combater a desigualdade racial.
Participaram do encontro da Unegro/RJ os municípios do Rio de Janeiro – com diversos núcleos -, Duque de Caxias, São Gonçalo, Volta Redonda, Belford Roxo, Magé, Niterói e Mesquita.
No encontro foi eleita a nova diretoria da Unegro/RJ composta por 13 pessoas, que elegerá a nova coordenação executiva estadual. Também foram eleitos 80 delegados para o encontro nacional da Unegro, que será realizado no Rio de Janeiro, entre 14 e 17 de junho.
No encontro nacional, a Unegro receberá no Rio delegações de 26 estados, mais o Distrito Federal. O tema será “Movimento Negro: Um passo além da proposta”.
Veja os nomes dos 13 diretores da Unegro/RJ: Mônica Custódio, Ezequiel, Amendoim, Lúcio, Hernani, José Ribamar, Suzete, Claudinha, Silvio, Tatiana, Emerson, Leonardo e Zacarias.