Empossado conselho do OP de Diadema/SP

Tomou posse na noite de quinta (14), no auditório da Fundação Florestan Fernandes, o Conselho do Orçamento Participativo/2007 da cidade de Diadema – região metropolitana da capital paulista. É a sexta edição do OP em Diadema, composto por 45 conselheir

O vice-prefeito Joel Fonseca considera o OP importante para administração municipal por ajudar o governo a definir as prioridades das políticas públicas dentro de um orçamento limitado. Joel destaca que ao apontar as demandas regionais e municipais, os conselheiros facilitam as ações do governo e permitem que ele execute os trabalhos essenciais, garantindo o respeito ao ponto de vista da população.


 


 


Ele aponta que 90% das obras indicadas nos conselhos anteriores foram concluídas e destaca que não são atendidas apenas as demandas prioritárias. ''As indicações feitas pela população também entram no rol de prioridades e, às vezes, são demandas simples como poda de árvores, limpeza nos bairros'', afirma o vice-prefeito.


 


 


Lívia Souza Santos foi eleita conselheira do OP pela primeira vez. Ela representa a região da Vila Nogueira, cujas demandas são a remoção do posto do Vida Limpa – da Vila Popular para um local mais adequado às atividades – e a ampliação das vagas em creche. Sua expectativa é que a vontade popular seja concretizada. ''A vontade da população de Diadema é garantir que o projeto Vida Limpa continue funcionando, mas num local adequado, pois hoje ele está localizado no meio de um núcleo residencial'', enfatiza Lívia.


 



De Diadema,
Agildo Nogueira Jr.