Sem categoria

PCdoB tem o primeiro prefeito no Rio Grande do Sul

Um jantar na noite de ontem (12) celebrou a filiação no PCdoB, do primeiro Prefeito do Partido no Rio Grande do Sul. Trata-se de Valdecir João Canssi, do município de Vista Gaúcha. Canssi teve sua ficha abonada pela Deputada Federal Manuela d'Ávil

Um jantar na noite de ontem (12) celebrou a filiação no PCdoB, do primeiro Prefeito do Partido no Rio Grande do Sul. Trata-se de Valdecir João Canssi, de Vista Gaúcha, município fundado em 1988, através de plebiscito, a cidade emancipou-se de Tenente Portela. Vista Gaúcha é uma cidade de colonização italiana, portuguesa, alemã e polonesa.


 


Nos 18 anos de Vista Gaúcha, Valdecir Canssi é Prefeito pela terceira vez. O Prefeito estava sem Partido quando esteve no Gabinete da Deputada Manuela d’Ávila, onde abriu diálogo sobre sua filiação ao PCdoB. Canssi esteve também com o Deputado Estadual Raul Carrion e com o Presidente Estadual do Partido, Adalberto Frasson. Na noite de ontem, decidiu efetivar sua filiação ao Partido, tendo sua ficha abonada pela Deputada Federal Manuela d'Ávila.


 


''Tenho que honrar com muita luta e responsabilidade o título de primeiro prefeito do PCdoB no Rio Grande do Sul, um partido que tem longa história de luta'', declarou Canssi.


 


Junto com ele, filiou-se o vereador Edemar Rodrigues dos Santos, também de Vista Gaúcha e Juliano Santos dos Santos, do Município de Três Forquilhas, que é assessor de uma Associação de Prefeitos daquela região. Juliano foi o responsável por apresentar e abrir relação entre o mandato de Manuela com diversos prefeitos do Rio Grande.


 


A descontraída atividade contou com a presença de diversos prefeitos da região noroeste do Estado e do Prefeito Flávio Lammel (PDT), de Victor Graeff, presidente eleito da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do RS).


 


Os prefeitos saudaram calorosamente o Prefeito Canssi, o Vereador Edemar e o assessor Juliano, destacando a atitude corajosa dos mesmos. ''É um partido de trajetória respeitável que foi injustiçado pela opinião pública'', resumiu o Prefeito Paulo Portela (PP), de Ibirapuitã.


 


Manuela destacou a importância histórica daquele momento e disse que o Partido vive uma fase de crescimento importante, com a filiação de importantes lideranças. ''É o primeiro de muitos prefeitos que se filiarão e que elegeremos em 2008. O crescimento do PCdoB reflete a necessidade de construir a cara do novo Brasil''.


 


De Brasília,


Sônia Corrêa