Trabalhadores da Contax cruzam os braços por melhores salários
Para pressionar o patrão que não aceita dar um reajuste digno o melhor instrumento é a greve. Tendo consciência disso, os trabalhadores da da Contax, empresa prestadora de serviços de contact center da Telemar, cruzaram os braços nesta terça-feira reivind
Publicado 20/06/2007 18:31 | Editado 04/03/2020 16:37
Cerca de 200 funcionários estiveram na manhã desta terça-feira com apitos e bandeiras na frente da Telemar para pressionar a empresa a melhorar a proposta de reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Ceará (Sinttel) a proposta patronal foi de 2,5% de reajuste para dois anos. Proposta rejeitada pelos trabalhadores em Assembléia Geral.
A Contax fez terrorismo com os trabalhadores ameaçando de demissão ou cortre de ponto quem entrasse em greve, mas o Sinttel disse que, conforme a lei, comunicou a empresa da paralisação no prazo devido.
A página eletrônica da empresa afirma que “a companhia mantém uma equipe altamente qualificada, treinada e capacitada”. Já que há toda essa qualificação, bem que os trabalhadores mereciam um salário mais digno.
Fonte: www.cutceara.org.br