Perpétua defende ALC na fronteira com a Bolivia
Área de Livre Comércio de Brasiléia, criada no governo Itamar Franco, nunca foi efetivada. Comerciantes brasileiros culpam descaso pela estagnação econômica.
Publicado 30/06/2007 22:12 | Editado 04/03/2020 16:10
A deputada Perpétua Almeida do PcdoB, participou nesta sexta-feira de um seminário em Brasiléia, fronteira com a Bolívia.
O seminário promovido pelas prefeituras de Brasiléia e Epitaciolândia, associações comerciais das duas cidades e Sebrae, buscou alternativas para o desenvolvimento da região.
Para eles a prioridade é a efetivação da ALC, tendo em vista a desvantagem que sofrem com o comércio boliviano.
Informações obtidas pela bancada federal dão conta de que a única coisa que emperra a efetivação da ALC é a Receita Federal e a Suframa. O governo estadual já disponibilizou um prédio para a implantação de um posto aduaneiro, no entanto até agora nada aconteceu.
A deputada Perpétua Almeida que representou a bancada, a convite das prefeituras, propôs uma saída prática ” chega de tantas rodadas de discussão que não levam a resultados. Vamos todos à Manaus. Prefeitos, presidentes das associações e toda a bancada federal e exigir que a parte técnica seja feita, uma vez que a jurídica já foi desambaraçado”, disse a deputada que marcou a ida à Suframa para agosto.