Olho no Olho debate os investimentos do PAC na Rocinha e no Vidigal

Neste domingo (22), o programa Olho no Olho debate os projetos de regularização fundiária e de urbanização na Rocinha e no Vidigal, com o coordenador executivo da Fundação de Direitos Humanos Bento Rubião, Ricardo de Gouvêa Correa, e o arquiteto respon

O acordo de Cooperação Técnica vai agilizar os processos de concessão de títulos definitivos de propriedade aos moradores das duas comunidades populares. A regularização fundiária deve beneficiar aproximadamente 11 mil moradores das favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio. Representantes dos ministérios das Cidades e da Justiça assinaram um protocolo para acelerar o registro de propriedade nessas comunidades.



No Vidigal, serão regularizados pelo menos 3.700 domicílios. Na Rocinha, 8 mil, inicialmente. Destes, 500 processos na comunidade da Rocinha já estão na fase final, mas, até agora, nenhum foi concluído.



No dia 2, o presidente Lula anunciou no Rio de Janeiro que a Rocinha também receberá R$ 70 milhões para a construção de uma área de lazer, um centro cultural, duas creches, uma unidade pré-hospitalar, uma nova passarela na auto-estrada Lagoa-Barra e 205 apartamentos para famílias que vivem em áreas de risco.



O programa apresentado por Jandira Feghali vai ao ar pela TV JB, às 11h30.