Conferência debate o Sistema Único de Assistência Social em Nova Iguaçu
Com o tema “Compromissos e Responsabilidades para assegurar a proteção social pelo Sistema Único de Assistência Social”, profissionais da área e moradores de Nova Iguaçu se reuniram na VI Conferência Municipal de Assistência Social, que vai até sábado
Publicado 20/07/2007 21:27 | Editado 04/03/2020 17:05
A Conferência é realizada de dois em dois anos, sempre com análises das políticas sociais implantadas no município. Tem o poder de encaminhar às Conferências Estadual e Nacional críticas, propostas ou sugestões de projetos e programas de interesse público. Esta VI Conferência, em especial, é a primeira após a implantação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.
Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico e social de Nova Iguaçu, Ricardo Cappelli, que esteve na abertura da Conferência, o desafio é implantar plenamente o SUAS em Nova Iguaçu: “Queremos dotar a cidade de uma grande rede de proteção social. Neste sentido, a realização da Conferência é muito importante, pois fortalece nossos laços com a sociedade civil organizada, democratizando ainda mais a construção das políticas estruturantes desta grande rede”.
Segundo a gerente do Cras – Centro de Referência de Assistência Social, Gilcelene Fernandes, a Conferência será uma oportunidade para prestar contas dos programas desenvolvidos pela Semdes na cidade. “Já temos oito unidades de atendimento do Cras, sendo uma unidade em cada Unidade Regional de Governo. Além disso, a parte de proteção especial já conta hoje com equipe técnica em diversos programas”, comemora.