Sem categoria

Presidente do Chile terá diploma italiano

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, receberá no próximo 17 de outubro o diploma Honoris Causa em Medicina e Cirurgia da Universidade de Siena, na região da Toscana, na Itália.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo reitor do Ateneo dessa cidade, Silvano Focardi.


 


Hoje o reitor recebeu uma delegação da presidente chilena que visitou a cidade e o palácio da reitoria para organizar a visita de Bachelet a Siena.


 


A delegação era composta pelo embaixador Fernando Ayala, o diretor do cerimonial diplomático da chancelaria do Chile, Gustavo Ayares, o vice-diretor do cerimonial, Fernando Albornoz, o capitão da polícia militar e responsável pela segurança, Konrad Paulsen, o ministro conselheiro da embaixada chilena na Itália. Ainda estava presente o senador chileno Guido Girardi.


 


Os visitantes, após serem recebidos no palácio da reitoria da universidade, foram ao Palácio Público, à Catedral e à prefeitura, que também serão visitados pela presidente chilena.