Doação faz justiça pedir cassação de Mauro Bragato
O procurador Luiz Carlos dos Santos Gonçalves pediu a cassação do mandato do ex-líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado estadual Mauro Bragato, informa o jornal Folha de S. Paulo.
Publicado 31/07/2007 19:17 | Editado 04/03/2020 17:19
O tucano é também investigado por envolvimento no esquema de fraudes nas obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A suspeita é de ligação e recebimento de propina com empreiteira envolvida no escândalo.
No entanto, a recente dor de cabeça para Bragato se baseia numa doação que ele declara ter feito à própria campanha, no valor de R$ 40 mil. A quantia supera muito o valor patrimonial declarado pelo então candidato: modestos R$6540,00.
O deputado declara que o valor é proveniente de empréstimo obtido com amparo legal. A legislação eleitoral estipula em dez porcento do rendimento bruto anual o limite doação de pessoa física para campanhas. No entanto, no caso de recursos próprios do candidatos, o teto de contribuição é o estabelecido pelo partido de gastos com a campanha.