Direção do Sintect-RJ ocupa gabinete do diretor regional
Na manhã do dia 23, diretores do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro ocuparam o 29º andar do edifício sede da ECT, no centro do Rio. No local fica o gabinete do diretor regional Omar de Assis, que foi surpreendido pela notícia qu
Publicado 24/08/2007 20:12 | Editado 04/03/2020 17:05
Diante da ocupação, que faz parte do Dia Nacional de Paralisação dos ecetistas, o diretor regional voltou para a sede da empresa e se reuniu, durante todo o dia, com os sindicalistas que ocupavam o 29º andar.
A ação foi mais um ato da campanha salarial 2007/2008. Os trabalhadores reivindicam um aumento de R$ 200, mas até agora a ECT só ofereceu 3,74%, considerado “uma provocação” pela categoria. Hoje, um carteiro inicia com um salário de pouco mais de R$ 500.
Assaltos
A questão dos assaltos foi um dos pontos debatido com a direção dos Correios. Ficou acertado que a empresa fará um acordo com a Polícia Federal para habilitar um funcionário para acompanhar os trabalhadores vítimas de roubo na hora de registrar a ocorrência.
No dia 22, os ecetistas do Rio de Janeiro fizeram uma grande assembléia da campanha salarial. Mais de mil trabalhadores da Capital, Baixada Fluminense e municípios do interior, rejeitaram por unanimidade a proposta da empresa.
No dia 4 de setembro, uma nova assembléia geral dos trabalhadores deve aprovar o estado de greve, caso a ECT não apresente uma melhor proposta.