Defesa Civil realiza vistoria no prédio 3 da Uninorte

Na noite desta quarta-feira (28/08) a Defesa Civil de Manaus foi acionada por alunos da Unidade 3 do Centro Universitário do Norte (Uninorte) localizado na rua Joaquim Nabuco, Centro. Os alunos afirmaram

A Defesa Civil ao chegar ao local aproximadamente 80% dos alunos já haviam deixado às dependências e o restante estava descendo do prédio sem nenhum tipo de tumulto.


 


Imediatamente a operação foi terminada e os técnicos da Defesa Civil, entre eles o engenheiro Carlos Bayma e também o secretário Antonio Carlos Marques acompanhados pela diretoria da Universidade começaram a fazer uma minuciosa vistoria em todas as dependências sem nada ser constatado.


 


O secretário por volta da 21h30 confirmou o que já era esperado: nenhuma rachadura ou fissura que comprometesse a ocupação do edifício foi encontrada na área interna do prédio.


 


Hoje (29/08), a equipe técnica comandada pelo engenheiro Albertino Almeida voltaram ao local e realizaram uma vistoria na área externa incluindo as fundações do imóvel. Nada foi constatado pela equipe que impedisse o uso e ocupação novamente do prédio.


 


A única constatação foi, que em função da operacionalização dos equipamentos usados no Igarapé de Manaus, atrás do prédio tem produzido cones de vibração no seu entorno e que é perceptível na edificação com maior intensidade nos pavimentos mais elevados do imóvel.


 


A única orientação recomendada pela equipe é que a Universidade promova junto aos gestores do PROSAMIM a adequação do uso dos equipamentos, a fim de reduzir os impactos promovidos pela obra. “Portanto o prédio da Uninorte está liberado e as aulas poderão retornar a partir de hoje”, afirmou Antonio Carlos Marques.


 


De Manaus,
Walter Luiz