PCdoB filia 139 em Itaituba e cresce no oeste do Pará
Aconteceu nessa última sexta-feira, dia 7 de setembro, no plenário da câmara municipal de Itaituba, o ato de adesão de 139 novos filiados ao PCdoB paraense. Entre eles, vale ressaltar a filiação de João Dudimar Paxiúba, importante liderança política do oe
Publicado 10/09/2007 17:52
Na avaliação de dirigentes do partido, a festa foi o coroamento dos trabalhos do presidente do PCdoB na cidade, José André Paxiúba Soares que vem conduzindo os trabalhos no município.
Vários líderes políticos estiveram presentes no ato, como os presidentes do PT, Afábio Borges, do PDT, Dayan Serique, do PSB, Ireno Lima, do PSOL, Isaque dias, do PSC, Edir Pires, além de representantes de entidades dos movimentos sociais. O evento também contou com a participação de lideranças nacionais e regionais do PCdoB, como Socorro Gomes, que é membro do Comitê Central e atual secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará.
85 anos com ousadia
O presidente dos Partido dos Trabalhadores, Afabio Borges, ressaltou a importância do PCdoB e sua luta nesses 85 anos de história. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido pelo presidente André Paxiúba à frente do partido no município.
Já o presidente do PSB em Itaituba, Ireno Brito, além de saudar o novo filiado do PCdoB, também chamou atenção para a ousadia com que o presidente do partido vem atuando no município. Ele também confirmou a parceria PCdoB-PSB nas atividades futuras do Bloco de Esquerda.
O presidente do PDT, Dayan Serique, também falou da importância para o PCdoB de Itaituba da filiação de Dudimar Paxiuba, destacando que agora o partido passa a figurar como um dos grandes do município.
O presidente do PSC, Edir Pires, também parabenizou o Dudimar Paxiuba pela atitude corajosa e desejou muita sorte no novo partido. Ele se colocou à disposição do PCdoB e do PT para juntos desenvolverem políticas públicas que beneficiem a população local.
Crescimento
O presidente do PCdoB em Itaituba, André Paxiuba, ressaltou que “o PCdoB é um partido de luta”. O dirigente municipal condenou cláusula de barreira e falou sobre a importância política que a vinda de Dudimar para as fileiras do PCdoB. Segundo ele, o partido está em fase de crescimento e no caminho para o desenvolvimento de políticas públicas focadas nas necessidades do município.
A secretária de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Socorro Gomes, deu as boas-vindas a Dudimar e abonou sua ficha de filiação. Para ela, o ato tem importância não só no nível municipal, mas também estadual. Socorro ainda parabenizou o presidente do partido no município pela forma corajosa e audaciosa que vem conduzindo o partido na cidade.
De Belém,
Moisés Alves