Conferência em Cel. Domingos Soares (PR) aconteceu no sábado

Foi no último sábado dia 15 que 26 militantes participaram da Conferência Municipal de Cel. Domingos Soares.

O pequeno Município do Sudoeste do Estado, que foi emancipado de Palmas há 3 gestões, tem sua economia baseada na produção primária, e 7 assentamentos rurais, cerca de outras 100 famílias aguardam a tomada da terra.


 


Ao debater propostas para o desenvolvimento local, destacou-se a necessidade de alternativas produtivas para a agricultura em escala familiar, além da elaboração de políticas públicas na educação e saúde e um plano de desenvolvimento que contemple a maioria da população e não apenas os “apadrinhados”.


 


Participaram do ato de abertura representantes do PDT e do PT que junto com o PCdoB articulam uma frente oposicionista e avançada socialmente. Nereu Ceni Coordenador da Macro Sudoeste do PCdoB participou, representando o Comitê Estadual, e propôs: “os comunistas são historicamente os agentes da unidade e não deve ser diferente aqui”. Ao final dos debates foi aprovada uma Moção de solidariedade ao Camarada Gerson Venitz que vem sendo ameaçado por ter organizado manifestos públicos, quando do assassinato de um casal de professores, crime até hoje não elucidado, Moção esta também extensiva ao líder sindical Vanderlei do PT.


 


Na tática eleitoral, definiu-se a participação com chapa própria para a disputa proporcional e pleitear um cargo majoritário, embora “nosso papel fundamental nesse momento é unir a oposição” disse Makieli a presidente da Conferencia.


 


Ao final dos trabalhos, foi eleito o novo Comitê Municipal formado por 7 membros que em ato contínuo escolheram o Funcionário Público Gerson Venitz para Presidente e a Enfermeira Makieli para a vice presidência. Para representar os comunistas de Cel Domingos Soares na Plenária Final da Conferencia do PR, foram eleitos os Camaradas Gerson e Luzia e Pedro para suplência.


 


Da Assessoria Macro Sudoeste