Maristela Maffei realiza seminário na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre

A vereadora Maristela Maffei realizou neste sábado, 15, o 1º SEMINÁRIO LOMBA DO PRESENTE, com a presença de deputados, secretárias de município e instituições afins, para debater a  reforma urbana

O mandato da vereadora Maristela Maffei realizou neste sábado, 15/9, o 1º SEMINÁRIO LOMBA DO PRESENTE, A Reforma Urbana e Ações Práticas, no CTG Pousada da Figueira, parada 16 da Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.


 


O encontro, que tinha como objetivo debater os problemas urbanísticos da região, contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre comunidade, lideranças e entidades de toda a cidade.


 


O Seminário ''Lomba do Presente'', começou com a abertura da vereadora proponente e depois consagrou-se com um time de excelências: o deputado estadual Raul Carrion, Jussara Cony, Superintendente do GHC, a historiadora e professora Tawama dos Santos, estudiosa da Lomba, Delson Martini, presidente da CEEE, Ruben Danilo Pickrodt, Superintendente da Caixa Econômica Federal, José Fortunatti, Secretário Municipal de Planejamento, Marco Túlio Ferreyro, Economista do SINDUSCON, Pedro Dias, da UAMPA e fechamento da deputada federal Manuela D’Ávila.


 


Diversas intervenções fomentaram as demandas de ações práticas a serem encaminhadas aos órgãos competentes. A maior preocupação ficou em torno do crescimento da Lomba, com empresas e novos loteamentos sem contrapartida em infra-estrutura, bem como a regularização fundiária – a lomba possui muitas áreas irregulares e de ocupações – além da formação de uma sub-comissão de habitação e a criação de um escritório Central da Reforma Urbana.


 


De Porto Alegre


Luciana Pupe