José Reinaldo comenta as ameaças da França ao Irã
Em entrevista à Rádio Vermelho, o secretário de relações internacionais do PCdoB José Reinaldo comentou as recentes declarações do Ministro de Relações Exteriores da França, que ameaçou atacar as instalações nucleares do Irã.
Publicado 18/09/2007 21:14
Para José Reinaldo Carvalho, secretario de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil, “O governo neo-direitista de Nicolás Sarkozy mostra a sua cara em política externa''.
''Trata-se de uma viragem de grandes proporções na posição internacional da França. Revela sem disfarces a opção atlantista e o alinhamento com o imperialismo norte-americano. As declarações do ex-socialista Kouchner, hoje ministro do Exterior, constituem uma demonstração eloqüente das ameaças á paz e à segurança do Oriente Médio contidas na orientação dessa nova direita'', analisa o dirigente.
''Infelizmente, em alguns círculos mal informados da esquerda brasileira o recente discurso do presidente francês apresentando as linhas gerais da política exterior recebeu manifestações de simpatia. Os fatos, entretanto, põem a nu a demagogia e realçam os riscos de uma parceria com uma Europa neoliberal, militarizada e alinhada com a política de guerra dos Estados Unidos”, conclui.
Clique aqui e ouça a entrevista completa
Ou copie e cole no seu navegador o endereço: http://www.vermelho.org.br/museu/galeria/audio/entrevistajosereinaldo1809.mp3