Parlamentares participam da negociação entre Governo e trabalhadores dos Correios
O ministro das Comunicações Hélio Costa, junto com o presidente da ECT, Carlos Henrique Custódio, recebeu na manhã desta quarta-feira os parlamentares da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios. A Frente é composta por mais de cem parlamentares e coorde
Publicado 19/09/2007 19:43
Durante a audiência, os parlamentares expressaram sua preocupação com a política de reestruturação que vem sendo implementada pela empresa, e a necessidade de que se abra um canal permanente de diálogo com o Congresso Nacional e com os trabalhadores ecetistas.
Segundo o coordenador da Frente ''a reunião teve como objetivo também, a intermediação da greve dos funcionários dos correios, que desde o último dia 13, paralisou mais de 80% da categoria''.
''Nossa intenção foi intermediar o impasse estabelecido entre os grevistas e a direção da empresa'' destacou Almeida.
Os trabalhadores da empresa apresentaram a seguinte proposta ao governo: manutenção dos avanços conquistados até o momento pelo Comando de Greve, garantia de não haver descontos dos dias parados, um abono de R$ 500,00 retroativo ao mês de agosto e mais um abono fixo, a partir do mês de janeiro, no valor de R$ 60,00.
A deputada mineira Jô Moraes afirmou que ''a proposta foi aceita pelo Ministro e pelo Presidente da ECT, e imediatamente após a audiência, a Frente Parlamentar encaminhou o que foi negociado ao comando de greve que aceitou a proposta intermediada, considerando-a suficiente para por fim a greve''.
O comando de greve irá submeter a proposta à categoria e em seguida reunir-se-á com o Presidente dos Correios para o detalhamento final da proposta.
O deputado Daniel Almeida declarou-se satisfeito com o desfecho das negociações, ''espero que a partir de agora, efetivamente, a instituição, abra um canal de diálogo com o Congresso e com os ecetistas com vistas a buscar o fortalecimento da Instituições, e a valorização dos funcionários dos Correios''.
De Brasília
Gustavo Alves