Governo uruguaio satisfeito com visita à Europa
A delegação uruguaia liderada pelo presidente Tabaré Vázquez que visitou a Bélgica, Espanha e Portugal, retornou neste sábado (22) a Montevidéu “satisfeita pelos resultados obtidos”, segundo declaração dos ministros da Economia e Finanças, Danilo Astori,
Publicado 22/09/2007 22:07
Em sua chegada ao aeroporto internacional de Carrasco, o chefe de Estado não quis dar declarações, mas Astori e Rossi expressaram aos jornalistas sua satisfação “pela aproximação” obtida com as autoridades dos países visitados.
Os ministros também destacaram a importância dos “avanços políticos” registrados entre o Mercosul, do qual Vázquez exerce a presidência temporária até o final do ano, e as autoridades da União Européia.
Os ministros destacaram o interesse da empresa portuguesa Portucel em instalar uma nova fábrica de celulose no leste uruguaio.
Eles confirmaram também a chegada de uma missão desta empresa no Uruguai nesta próxima semana a fim de aprofundar as conversações mantidas em Lisboa e recorrer o país para avaliar as condições para o desenvolvimento deste tipo de estabelecimento.
Astori e Rossi ressaltaram a importância do anúncio de um investimento de US$100 milhões para a ampliação do setor de contêineres no porto de Montevidéu, pela empresa belga que administra o atual terminal “Cuenca del Plata”.
O presidente Vázquez informará os membros de seu gabinete sobre os resultados da visita oficial durante a reunião de segunda-feira com o Conselho de Ministros.