Ministro do Planejamento é presença confirmada no Simpósio

O Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo é mais um dos colaboradores na realização do I Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional. Em reunião realiza ontem à noite no Ministério a parceria foi fechada. Paulo Bernardo estará presente no dia 20 de nove

Além disso, comprometeu-se a agendar um outro dia para participar como debatedor de uma das mesas do simpósio. “Queremos que o Ministério do Planejamento também apresente suas realizações como, por exemplo, o Plano Plurianual (PPA)”, explica a presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).


 


Estiveram presentes na reunião além da presidente da CAINDR, os coordenadores das bancadas dos estados do Pará, deputado Paulo Rocha (PT/PA), do estado de Roraima deputado Eduardo Valverde (PT/RO), do estado do Mato Grosso, deputado Carlos Abicalil (PT/MT), do estado do Acre, deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC), os deputados Elcione Barbalho (PMDB/PA), Mauro Nazif (PSB/RO), Marcelo Serafim (PSB/AM), Sérgio Petecão (PMN/AC), Zequinha Marinho (PMDB/PA) e o senador João Pedro (PT/AM) representando o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR), presidente da Subcomissão Permanente da Amazônia no Senado.


 


PPA


 


A presidente da CAINDR colocou que o PPA apresentou problemas e que precisam ser verificados pelo Ministério. “O espírito do PPA é muito bom, encaixa nos nossos objetivos, dá melhor distribuição de renda e melhor competitividade para o país. Mas tem alguns probleminhas e queremos trabalhar em parceria com o ministério”, disse.


 


O ministro Paulo Bernardo designou um de seus assessores para acompanhar os trabalhos do PPA tentando evitar problemas principalmente nos estados da região Norte.


 


Diovana Miziara
Ascom CAINDR