Sem categoria

Pesquisa revela potencial de Angela Albino em Florianópolis

A pesquisa de intenção de voto, divulgada neste sábado (29), para a disputa pela Prefeitura de Florianópolis revelou o pontencial da Vereadora do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Angela Albino, que pontua em todas as situações de cenário. Na pesqui

Angela Albino aparece com 4%, 5%, 6% e 7% nos cenários seguintes apresentados pela pesquisa. A vereadora comunista é a que detém a menor rejeição entre todos os candidatos.


 


Os números apresentados pela pesquisa Ibope a um ano da eleição municipal da capital mostram que, se a votação fosse hoje, Angela Amin e Esperidião Amin, do PP, teriam a preferência do eleitorado. O levantamento foi realizado no período de 22 a 26 de setembro de 2007, junto a uma amostra de 602 eleitores do município. A margem de erro máxima admitida é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.


 


 


O atual prefeito Dário Berger (PSDB), aparece com 13% das intenções de votos na pesquisa estimulada, e Angela Albino com 6%. O deputado estadual Cesar Souza Júnior (DEM) aparece com 10%. Os nomes da senadora Ideli Salvatti (PT) e do ex-prefeito e deputado Edison Andrino (PMDB) aparecem com 4% cada. Já Gerson Basso (PV), João Batista Nunes (PR), Mauro Passos e Nildão, do PT, Vinicius Lummertz (PPS), bem como Adriano Zanotto e Valter Gallina, do PMDB, aparecem com 1% cada.


 


 


No cenário em que Esperidião Amin é o candidato do PP, o ex-governador lidera a intenção de votos com 35%, seguido por Dário Berger, que contabiliza 16%. Ideli Salvatti e Angela Albino vêm a seguir, com 5% das intenções.


 


 


Na avaliação de segundo turno, Angela Albino não foi incluída. O casal Amin vence em todas as simulações nas quais aparecem como candidatos.


 


 


No levantamento que mediu a rejeição dos virtuais candidatos a prefeito da Capital, Berger foi o mais citado, com 37%, seguido por Ideli Salvatti, com 26%. Angela Amin, com 23%, e Esperidião Amin, com 21%. O ex-vereador Nildão, do PT, aparece em quinto, com 20%.