Conselho Federal de Enfermagem terá presidente comunista
O enfermeiro e dirigente do PCdoB em Rondônia, Manoel Néri, toma posse na presidência do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no próximo dia 18 de outubro. A importante vitória aconteceu no dia 20 de setembro, quando Néri foi eleito pelo plenário do Cof
Publicado 01/10/2007 19:39
Manoel Néri atua no Cofen desde 2006, ano em que foi eleito conselheiro. Em votação secreta, Manoel obteve a maioria dos votos. A eleição aconteceu na sede do conselho na cidade do Rio de Janeiro. O mandato da nova diretoria é de um ano e meio.
Graduado na Universidade Federal de Rondônia, Manoel Néri atuou como Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia por dois mandatos e também foi professor na Unir e na Faculdade São Lucas. Foi também secretário municipal adjunto de Saúde.
Entre os anos de 2005 e 2006, assumiu a Presidência do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM). Nesse mesmo período, foi eleito pra dirigir o comitê estadual do PCdoB em Rondônia e atualmente exercia suas funções junto ao Conselho Federal de Enfermagem.
Nos bastidores da classe da enfermagem, é grande a satisfação com sua eleição. O Cofen possui nove conselheiros, incluindo Manoel Néri. Na opinião do novo presidente, “o Cofen precisa ser independente e forte, para ter autonomia nas decisões”. Ele destacou a eleição como um momento democrático e importante para a integração e o fortalecimento do Cofen. Disse ainda que vai lutar pela aprovação do Projeto de Lei que reduz a carga horária semanal dos profissionais da enfermagem de 40 para 30horas.
Manoel agradeceu aos colegas conselheiros federais que o apoiaram e disse que a vitória é de todos. “Vamos atuar no sentido de promover uma maior integração e valorização da classe”, conclui Manoel. O novo presidente toma posse no próximo dia 18 de outubro na sede do Cofen, que fica na Rua da Glória, 190, 12º andar, Glória, Rio de Janeiro.
De Porto Velho,
Neyson Freire