Simpósio fecha parceria com Secretários de Turismo
Secretários de turismo dos nove estados da Amazônia Legal fecharam parceria com a organização do I Simpósio Amazônia e Desenvolvimento Nacional para divulgação do evento e também a inclusão na programação d
Publicado 04/10/2007 18:00 | Editado 04/03/2020 16:13
A parceria foi efetivada em reunião realizada no final da tarde de ontem com a presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e deputada Marinha Raupp ( PMDB-RO). Em troca, as deputadas vão ajudar a divulgar o concurso que quer eleger a Amazônia como a maior maravilha do mundo, assim como aconteceu com a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
“Durante a criação da agência de desenvolvimento da Amazônia em Macapá, foi deita a Carta de Macapá que coloca a Amazônia como a maior maravilha da natureza. Estados todos os estados unindo esforços para conseguir colocar a Amazônia neste patamar. Queremos disponibilizar em todos os sites possíveis um link para a votação do concurso. Com isso, vamos valorizar o turismo na região”, explica Cassiano Marques de Oliveira, secretário de turismo do estado do Acre.
Para tanto, as parlamentares querem articular a instalação de um stand para divulgação deste concurso dentro da Câmara dos Deputados. “Vamos fazer uma divulgação integrada da Amazônia”, frisou Vanessa.
Os secretários além de divulgar o Simpósio nos seus estados estão estudando uma proposta temática para discutir o turismo durante o evento.
Injeção de ânimo
Os secretários pediram também as parlamentares que destinem uma das emendas da Comissão da Amazônia para o turismo. Vindo da comissão os recursos são sujeitos a um menor contingenciamento. “Já garantimos uma emenda para a Ciência e Tecnologia. Acredito, depois que consultarmos os parlamentares integrantes da Comissão, não teremos dificuldades para disponibilizar esta emenda”, coloca Vanessa.
Diovana Miziara
Ascom CAINDR