CUT cobra providências sobre juiz anti-Lei Maria da Penha
''Os argumentos usados pelo juiz Edilson Rumbelsperger, de Sete Lagoas (MG), em sentença na qual desqualifica a Lei Maria da Penha, são de um obscurantismo atroz. Uma mistura de medievalismo com misoginia que não merece muitos comentários. Basta dizer que
Publicado 23/10/2007 18:34
A nota ainda destaca que ''o uso de seu cargo para produzir sentenças como as denunciadas por reportagem da Folha de S. Paulo, no último domingo (21), exige um posicionamento claro e enérgico por parte de nós todos e todas e especialmente dos órgãos que podem, de alguma maneira, disciplinar a atividade do Judiciário.''
A nota da CUT ainda exigiu providências sobre as declarações do juíz.
''Exigimos que providências sérias sejam tomadas para que sentenças com esse nível de justificação sejam interrompidas'', diz o texto.
''A Lei Maria da Penha é uma conquista histórica das mulheres, que traz à luz o drama vivido por milhares delas e lhes garante proteção. Portanto, merece respeito e estrito cumprimento'', concluí a nota assinada por Carmem Helena Foro, Secretária nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT, e Artur Henrique, Presidente nacional da CUT.