PCdoB considera insustentável a permanência de Dário Berger na Prefeitura de Florianópolis
O secretariado municipal do PCdoB de Florianópolis divulgou nota na tarde desta terça-feira(23) relacionada às recentes revelações que apontam o indiciamento pela Polícia Federal, entre outros, do Prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB).
Publicado 23/10/2007 20:42 | Editado 04/03/2020 17:14
Acompanhe:
Partido Comunista do Brasil
Nota de Opinião Pública
O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, considera a revelação do indiciamento pela Polícia Federal do Prefeito Municipal de Florianópolis, Dário Berger, um fato político de intensa gravidade.
Diante da Operação “Moeda Verde” a cidade de Florianópolis foi abalada pela denúncia de um grande esquema de tráfico de influência, corrupção, improbidade administrativa e compra/venda de atos públicos destinados à liberação de edificações de shoppings centers e outros empreendimentos em áreas de proteção ambiental no Município.
A Polícia Federal desmascarou uma complexa organização criminosa que se valia do aparelho da administração pública municipal para enriquecimento ilícito e, principalmente, favorecimento de interesses privados de grandes empresários em detrimento do legítimo interesse público de Florianópolis. O pivô central deste episódio, o atual Prefeito Municipal Dário Berger, indiciado pela Política Federal, não tem condições políticas de continuar administrando o município de Florianópolis.
O Partido Comunista do Brasil reafirma seu empenho na luta política pelo desenvolvimento econômico, político e social da cidade de Florianópolis e, através do seu mandato na Câmara dos Vereadores e de seus militantes, estará promovendo incessante batalha pela punição dos culpados; pela necessidade de construção de um novo projeto político conjunto, tendo a gestão democrática com efetiva participação popular, um dos pilares mestres, adequando todos os instrumentos de política econômica, tributária, financeira, social e ambiental de forma articulada e inclusiva, podendo desta forma produzir políticas públicas com efeitos de diminuição das desigualdades sociais, hoje cada vez mais intensas.
O PCdoB não vai medir esforços para conclamar a população a participar e se mobilizar com objetivo de garantir que este fato não caia no esquecimento, pelo contrário, sirva de instrumento para a construção e consolidação de um outro projeto de desenvolvimento para Florianópolis.
Florianópolis, 23 de outubro de 2007.
Secretariado Municipal do PCdoB de Florianópolis