PCdoB realiza conferência em João Pessoa
Nos últimos dias 26 e 27 de outubro o comitê municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB em João Pessoa, realizou mais uma conferência municipal; que transformou o auditório do Centro Tecnológico da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB) e
Publicado 31/10/2007 15:30 | Editado 04/03/2020 16:54
Na oportunidade foram discutidos e debatidos diversos temas ligados à política nacional e local, bem como discussões no âmbito partidário, destacando as eleições de 2008 e a organização dos comunistas ante o cenário nacional e internacional.
Com mais de 300 participantes a Conferência elegeu os delegados municipais para a Conferência Estadual e selecionou os dirigentes que conduzirão o comitê municipal pelos próximos dois anos.
Para Marcos Santos, presidente do comitê municipal cessante, o momento é favorável para discussão política e o embate de idéias, pois isso fortalece a unidade e as bases, principalmente agora que temos mais de 1000 novos filiados, o que prova nosso crescimento e credibilidade dos mandatos ao público.
Já o comunista Simão Almeida, Secretário de Ciências e Tecnologia do Município de João Pessoa, destacou a mobilização, o funcionamento democrático do PCdoB rumo a consolidação na trajetória partidária . Simão disse que “a conferência é um momento de balanço partidário” e que apesar de não servir de termômetro para a convenção eleitoral não deixa de ser um passo importante rumo às eleições de 2008.
Agamenon Travasso Sarinho, Presidente Estadual do PCdoB também participou deste importante momento na vida do PCdoB de João Pessoa e avaliou que “ é importante destacar o momento na união de forças para influenciar os rumos de João Pessoa, no sentido de ocupar mais espaços nos movimentos sociais e na política institucional.”
Neste clima de renovação de idéias e ajuste de tática, o vereador Watteau Rodrigues,um dos 23 dirigentes eleitos pela assembléia, reafirmou o compromisso do PCdoB com vistas ao avanço político nas esferas do poder legislativo e na construção do socialismo. “Fico feliz em poder dar minha contribuição nesse novo biênio, espero que nesse processo de renovação o partido em João Pessoa possa superar as expectativas” disse.
Além de Watteau compõem a lista de dirigentes Cristina Marsicano, Antonio Mandú, Upiraktan Santos, Marcos Santos, Geraldo Lima, Marcone Brás e Agamenon Sarinho, entre outros.
De João Pessoa
Pedro Paulo Andrade