Papai noel virtual que fala sobre sexo é banido da Microsoft
Depois da confusão gerada nesta semana por frases picantes de seu papai noel virtual no MSN, a Microsoft tirou o serviço do ar. Criado para simular as respostas do “bom velhinho” a usuários do MSN, o Noel virtual permanecia on-line na época do Natal. Bast
Publicado 08/12/2007 14:42
Porém, nessa semana o programa reagiu de maneira inusitada às perguntas insistentes de um jornalista. Chris Williams, do site Register, ouviu relatos de respostas impróprias do papai noel robô e resolveu testar o serviço.
Durante a conversa, insistiu para que o papai noel comesse pizza. As respostas do “bot” seguiam a linha “não, obrigado” e “peça a outra pessoa para comer”. Com a insistência do usuário, veio a resposta “Você quer que eu coma o quê!? É divertido falar sobre sexo oral, mas eu quero mudar de assunto…”
Segundo o Register, outras perguntas geravam respostas que falavam em “drogas”.
O porta-voz da Microsoft Adam Sohn afirmou que engenheiros tentaram fazer alterações no vocabulário do “robô”, mas que, mesmo assim, a Microsoft não se sentia confortável em manter o serviço on-line.
Noel pagão
“Não significa que você vá dizer ‘Olá, papai noel’ e ele começará a soltar expressões impróprias”. Ele afirmou que as expressões sobre sexo oral proferidas pelo software foram causadas por “algum usuário que tentou forçar a situação para que o software executasse ações que não deveria”.
Sohn disse que a Microsoft não tinha conhecimento das expressões, mas não acredita que algum funcionário tenha feito a “brincadeira”.
Pelo visto a Microsoft defende que seu Noel virtual reproduza moralismos e evite comentar sobre questões pertinentes a vida natural de qualquer ser humano, seja ele adepto das tradições do 'bom velhinho' ou não.
Da redação, com informações do G1