Lula aconselha unidade em Curitiba, diz Gomyde
Candidato a prefeito pelo PCdoB esteve com o presidente da República nesta terça-feira
Publicado 11/12/2007 15:13 | Editado 04/03/2020 16:54
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta terça-feira 11 o pré-candidato a prefeito de Curitiba, Ricardo Gomyde (PCdoB), que estava acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva.
O candidato do PCdoB respondeu às indagações de Lula sobre a disputa eleitoral do ano que vem na capital paranaense. Gomyde explicou ao presidente que a tática eleitoral do PCdoB, do PT e do PMDB consiste em lançar várias candidaturas para forçar o segundo turno.
Segundo ainda o candidato do PCdoB em Curitiba, o presidente Lula teria dito estar preocupado com as candidaturas apresentadas pelo PCdoB e teria citado como exemplo as dos deputados federais Aldo Rebelo e Manuela D’ávilla, que disputam as prefeituras de São Paulo e Porto Alegre, respectivamente.
“Gomyde, você têm que se juntar desde o primeiro turno. Pela minha experiência, vocês vão se agredir tanto durante o primeiro turno que não terão clima para se unirem no segundo. Por isso acho que temos que sair unidos desde já”, aconselhou Lula.
Ricardo Gomyde disse ao presidente Lula que “quando um não quer dois não brigam”, ao reafirmar a tática eleitoral do PCdoB e garantir que disputará a prefeitura de Curitiba em 2008.
“Presidente, temos um acordo entre PCdoB, PT e PMDB para as eleições de 2008. Vamos lançar o máximo de candidatos a prefeito para forçar o segundo turno em Curitiba. Eu próprio serei candidato, mas quando um não quer dois não brigam”, devolveu Gomyde, ao defender o projeto comum dos três partidos.
O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, esteve em Brasília nesta terça-feira participando de uma solenidade de lançamento do programa “Bolsa-Atleta”, do Ministério do Esporte, a convite do ministro Orlando Silva, que também é filiado ao PCdoB.
De Curitiba,
Esmael Morais.