Seminário eleitoral reúne comunistas em Campinas
Em importante iniciativa do Comitê Municipal do PCdoB de Campinas, com apoio da Secretária Estadual de Formação e Propaganda, foi realizado, nos dias 8 e 9 de dezembro, o Seminário Eleitoral. Setenta comunistas, entre candidatos a vereador e dirigentes, d
Publicado 11/12/2007 15:31
Dividido em três mesas, o seminário abordou um rico leque de assuntos. O tema “Estratégia, tática e fundamentos da questão de partido” foi apresentado por Lilian Martins, secretária estadual de Formação e Propaganda.
A segunda mesa contou com a apresentação de Agildo Nogueira Jr., secretário de Comunicação do Comitê Municipal de Campinas, e com Emmanuelle Alckmin Leão, advogada, abordando o tema “Elementos de campanha”, referindo-se ao planejamento das campanhas, produção de materiais, aspectos jurídicos, entre outros.
A terceira mesa foi apresentada por Fernando Pupo, vice-presidente do partido e secretário de Habitação do município, a partir do tema “Realidade sócio-econômica do município”, e, por fim, Sérgio Benassi, vereador comunista e líder do governo na Câmara Municipal, expôs “Trajetória da forças políticas e correlação de forças”.
Permeado por forte entusiasmo em torno das possibilidades da campanha de 2008, o seminário foi colorido pela alegria. O desenvolvimento de uma campanha eleitoral, que terá chapa própria de vereadores, em torno do número 65 e da identidade própria dos comunistas está motivando fortemente o coletivo partidário, em especial levando-se em conta a marca da trajetória política da cidade, sempre oposicionista e de esquerda. Nem mesmo durante o regime militar as forças conservadoras lograram vitórias eleitorais em Campinas.
O encerramento foi uma grande confraternização que se estendeu por toda a tarde do ensolarado domingo na Cidade das Andorinhas.