Bloco Matou a Pau…ta  estréia no pré-Carnaval de Fortaleza neste sábado

O jornalista Ivonilo Praciano foi o grande vencedor das eleições para a escolha do ''editor'' do bloco de carnaval dos jornalistas do Ceará Matou a Pau…ta. Com 63% da preferência dos eleitores que votaram na enquete do site do Sindjorce e 52% dos votos

O bloco dos jornalistas do Ceará ''Matou a Pau…ta!'' mantém a tradição de animar o pré-Carnaval de Fortaleza e faz seu primeiro desfile de 2008 neste sábado (05), com concentração a partir de 16 horas no Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941, Centro). De lá, os foliões seguem para a Praça do Ferreira, com parada no terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI) onde realizam seu baile. O bloco seguirá essa programação durante todos os sábados de janeiro. No dia 02 de fevereiro, o bloco desfila dentro da programação oficial de Carnaval da Prefeitura Municipal de Fortaleza.


 


A realização do ''Matou a Pau..ta!'' é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) que conta com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo de Fortaleza (Funcet), do Centro Cultural Banco do Nordeste, da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e da AD2M Engenharia de Comunicação. Em 2008, o “Matou a Pauta” homenageia o jornalista Ivonilo Praciano como ''Editor do Bloco''. Escolhido por votação da categoria no site do Sindjorce e com o voto direto dos jornalistas das principais redações de Fortaleza, Ivonilo ganhará um boneco gigante com suas feições que desfilará à frente dos brincantes.


 


Neste ano, a grande novidade do “Matou a Pau…ta!” é o CD com a marcha oficial do bloco. Gravado no auditório do Centro Cultural Banco do Nordeste, a letra de Frazão do Sintel e Maurição é interpretada pelo jornalista Eliomar de Lima e pelo cantor Calé Alencar. A composição tem ainda os talentos de Tony Maranhão no arranjo e teclado, Joãozinho no sax, Roberto cunha no trombone, Barbosa no trompete, Beto na caixa e Edmar no bumbo. Respondem pela direção artística Calé Alencar e Tony Maranhão e produção executiva de Mauricio Lima, diretor de Administração e Finanças do Sindjorce.


 


Este é o terceiro ano que o bloco dos jornalistas reúne profissionais da imprensa cearense no período de pré-Carnaval. “Na nossa área, todo mundo acaba trabalhando muito no Carnaval e essa é uma oportunidade de reunir os profissionais da comunicação e seus familiares para fazer uma festa da categoria”, comenta a jornalista Déborah Lima, presidente do Sindjorce. Durante as saídas do bloco, será comercializado um kit com camiseta oficial, porta-cerveja e a letra da marchinha com custo de R$ 15,00.


 


Bloco “Matou a Pau…ta”
Dias: 05, 12, 19 e 26 de janeiro (sábados)
Horário: 16 horas
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro)


 


CONFIRA A LETRA DA MARCHINHA OFICIAL


 


Quem não se comunica, se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas (repete)


Matou a Pauta,
Quase me lasco na redação
Não fique aí parado
Venha pra cá, alegrar seu coração


Quem não se comunica, se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas


Jornal e TV, rádio e revista
Venha pro bloco dos jornalistas


Matou a Pauta
Quase me lasco na redação
Não fique aí parado
Venha prá cá, alegrar seu coração


Quem não se comunica, se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas


Pessoal de assessoria que não é ascensorista
Venha pro bloco dos jornalistas


Matou a Pauta,
Quase me lasco na redação
Não fique aí parado
Venha pra cá, alegrar seu coração


Quem não se comunica se trumbica
Venha pro bloco dos jornalistas


Tem a turma da Chefia e tem sindicalista
Venha pro bloco dos jornalistas


 


 


Fonte: SINDJORCE