PC do B e PT discutem construção de aliança em São Luis

Dirigentes do PC do B e PT em Sâo Luís iniciaram conversações na tentativa de montar uma aliança para as eleições deste ano. O PC do B já apresentou o nome do deputado federal Flávio Dino como seu pré-candidato; o PT não definiu nome, ma

Os presidentes dos diretórios municipais do PC do B, Márcio Jerry, e do PT, Fernando Magalhães, anunciaram a disposição dos dois partidos em construir uma aliança para disputar as eleições municipais de São Luís. O anúncio foi feito ontem após a realização de uma reunião que contou com a presença de dirigentes estaduais das duas agremiações, como Fernando Silva, Henrique Pereira e Washington Luiz, do PT, e Gérson Pinheiro, Júlio Guterres, Sálvio Dino e Etelvino Oliveira, do PC do B.O deputado federal Flávio Dino, pré-candidato a prefeito, também participou da reunião.
Jerry e Magalhães informaram que o PT e o PC do B farão reuniões regulares para discutir a sucessão municipal e o processo de montagem de uma chapa para disputar as eleições. Outros partidos do campo democrático e progressista que integram a base de apoio do Governo Jackson Lago também serão procurados, a começar pelo PSB. Mas não há ainda, destacam, nada definido conclusivamente, muito embora manifestem que há vontade política em construir a unidade.
Na avaliação de petistas e comunistas uma chapa que incorpore outros setores sociais e partidos tem viabilidade eleitoral em São Luís. Basta ver, lembram, a manifestação pelo novo por parte da população que se expressou nas votações dadas nas últimas eleições a Flávio Dino e Bira do Pindaré, que concorreu ao Senado.
Programa – As discussões sobre candidaturas serão antecedidas por debates acerca de um programa para a cidade. Isto se dará, prevêem, de “forma participativa, ampla  e envolvente, inserindo os movimentos sociais e variados setores da sociedade.” É em torno desse programa que os partidos deverão alicerçar as chapas para disputar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores.