Governo Serra: Metrô pior e mais caro

O governador José Serra vai aumentar a passagem do Metrô e dos trens para R$ 2,40. Ou seja, a partir de 9 de fevereiro, o usuário pagará 4,35% a mais por um transporte pior, já que que o Metrô de São Paulo teve piorada a avaliação de seu serviço pelos pau

A falta de investimentos compatíveis com o aumento do número de usuários tem causado panes no Metrô – quatro só nas últimas semanas -, além da superlotação dos trens. O próprio secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, admitiu, em mensagem ao governador, que o sistema tem funcionado com “crescimento dos riscos”. A informação, que foi divulgada na Vejaonline, diz que a carta conteria críticas também à gestão do tucano Geraldo Alckmin.


 


Em artigo publicado pelo Jornal da Tarde, o presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Wagner Gomes, alega que ” fica claro que há pouco ou nenhum investimento na manutenção preventiva do sistema. E esta é apenas uma das práticas da política de falta de investimentos do governo estadual, que não está localizada só na manutenção, mas nas áreas operativa e administrativa da companhia”.


 


O governo estadual também avisou que, apartir deste ano, o sistema de transporte terá aumentos anuais, sempre no primeiro semestre.


 


Com agências