Edward Norton filma documentário sobra campanha de Obama
Barack Obama poderá ser a grande estrela na noite do Oscar do ano que vem já que o pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos é de fato o protagonista do documentário que o ator e produtor Edward Norton e a diretora Amy Rice estão realizando
Publicado 24/02/2008 18:26
Cada passo do senador por Illinois tem sido documentado há meses por uma equipe de filmagem cujo material produzido será transformado em um documentário.
Sobre a qualidade cinematográfica do filme ainda é muito cedo para se pronunciar, no entanto, o trabalho documental da iniciativa é indiscutível, considerando-se que Norton e Amy conseguiram conquistar a confiança da equipe dirigente da campanha eleitoral de Obama começando as negociações um ano antes de o senador anunciar sua intenção de se lançar como pré-candidato.
Graças àqueles acordos, Edward Norton e Amy Rice têm hoje acesso ao candidato em todos os momentos de sua jornada eleitoral, documentando episódios e momentos destinados a ter um futuro cinematográfico certo, ainda mais se Barack Obama acabar se tornando o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.
O documentário ainda não possui título, no entanto, Edward Norton, protagonista de filmes como Clube da Luta (1999) e A Outra História Americana (1998), está convencido de que será um sucesso “pela energia que vemos nas pessoas”.
“O que nos interessa é registrar os progressos que um de nossa geração, e não da geração de nossos pais, consegue fazer hoje para chegar ao topo da nação. Nos interessa documentar suas impressões, sua experiência. Quando começamos não estávamos nem certos de que Obama seria candidato à presidência. Por isso hoje podemos dizer que nos encontramos além das expectativas”, comentou Norton.
Não é a primeira vez que um candidato à presidência é protagonista de um filme. Isto ocorreu também com Bill Clinton, quando filmagens de sua campanha em 1993 acabaram se tornando o filme The War Room.
Norton e Amy de qualquer forma garantiram que o filme sobre Obama será apresentado apenas após o final da campanha eleitoral.
Fonte: Ansalatina