Garra Metalúrgica é eleita em Betim

Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas elegeram, esta semana, a nova diretoria do Sindicato para o triênio 2008-2010. A chapa Garra Metalúrgica, única inscrita no pleito, foi eleita com 2.580 (96,4%) de um total de 2.675 votos – foram compu

Encabeçada pelo metalúrgico da Teksid do Brasil, Marcelino da Rocha, a chapa é composta de 40 membros oriundos de 19 empresas da região. Destes, oito metalúrgicos cumprirão seu primeiro mandato à frente da entidade.

Em pronunciamento logo após a divulgação do resultado, Rocha agradeceu a confiança depositada pela categoria na chapa Garra Metalúrgica e observou que o grande desafio da nova diretoria, que tomará posse em abril, será “trabalhar para que os metalúrgicos de Betim tenham a merecida contrapartida aos ganhos obtidos pela indústria, particularmente a automotiva, que tem acumulado recordes nos dois últimos anos”.

“Além da meta de construir um sindicato a cada dia mais unitário, plural e de luta, a nova diretoria continuará insistindo na necessidade de que o crescimento se dê com valorização do trabalho”, afirmou.

De Betim,
Alexandre Magalhães