Dilma comenta título de “mãe do Pac”, sugerido por Lula
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assumiu o título de mãe do Plano de Aceleração de Crescimento (PAC) hoje, em solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Sua pasta é responsável pela gestão do programa. Ela foi apresentada pelo
Publicado 11/03/2008 20:23
“Para o mal ou para o bem eu sou a mãe do PAC no sentido de que tudo está centrado na coordenação do governo”, afirmou.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), reforçou hoje a idéia de uma candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República ao elogiar a ministra-chefe da Casa Civil.
“As pessoas reclamam que as mulheres não têm espaço na política, mas vejo a ministra Dilma aqui do meu lado e percebo que ela deve ir além”, disse Garibaldi, deixando implícita a referência à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na saída da cerimônia no Senado, Dilma, que vem negando ser candidata à Presidência, evitou alimentar a questão. “Só posso agradecer a brincadeira do senador Garibaldi. Só isso que posso responder”, disse a jornalistas.
Com investimentos de 500 bilhões de reais até 2010, o PAC é o carro-chefe do segundo mandato de Lula, que tem levado Dilma a eventos de lançamento das obras do programa.
Fonte: Reuters