Ministro Orlando Silva recebe futuro Secretário de Esportes de Fortaleza
O Ministro do Esporte, Orlando Silva, recebeu nesta quarta-feira, dia 12, em seu gabinete, o futuro titular da recém-criada Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Roberto Gomes, para discutir andamento de projetos e políticas sociais inclusivas volta
Publicado 12/03/2008 20:52 | Editado 04/03/2020 16:36
Roberto Gomes solicitou maior agilidade na liberação de recurso do edital Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc). Fortaleza foi contemplada pelo Edital ainda em 2007 e já foi inscrita na edição 2008. O Programa prevê a criação de núcleos de fomento de atividades esportivas, artísticas, práticas corporais e de lazer a todas as faixas etárias. “São R$ 560 mil para a construção de 10 núcleos e a parceria com o Ministério é fundamental para o desenvolvimento do projeto”, reforçou Gomes.
As praças da Juventude também foram discutidas no encontro. Criado pelo Ministério do Esporte para atrair emendas parlamentares, o projeto consiste na implantação, em um mesmo espaço, de campo de futebol, teatro, quadra poliesportiva e pista de skate, entre outros. O deputado Eudes Xavier, que destinou R$ 3 milhões para a construção dos equipamentos em Fortaleza, explicou que o valor irá permitir uma unidade por Regional. Durante o encontro, o Ministro garantiu ainda recursos para a construção de uma sétima unidade, que deverá ser abrigada por uma área de grande adensamento populacional da Cidade.
Nova secretaria
Orlando Silva disse ainda que pretende estar presente à posse do novo secretário de Esporte de Fortaleza, na próxima sexta-feira. Ao Ministro, Roberto Gomes adiantou uma série de atividades para o dia, dentre elas, o anúncio da inauguração do complexo esportivo da Comunidade Maravilha, na BR 116. O equipamento conta com uma quadra poliesportiva, um campo de futebol de areia, uma pista de skate, um vestuário, um anfiteatro, duas praças, dois playgrounds, calçadão para cooper e aparelhos de ginástica.
Criada a partir da estrutura da Célula de Esporte e Lazer da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secel passa a comandar toda a política pública de Esporte e Lazer da Prefeitura, além da gestão dos equipamentos esportivos da cidade. De acordo com Roberto Gomes, a expectativa é ampliar o raio de ação dos programas, democratizando o acesso ao esporte e ao lazer.
Fonte: SECEL