PCdoB e PT analisam o quadro político e as eleições de outubro
Dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do Paraná reuniram-se na manhã desta sexta (14) em Curitiba para analisar o quadro político e debater possíveis alianças eleitorais nos diversos municípios paranaense
Publicado 14/03/2008 16:46 | Editado 04/03/2020 16:54
Em Curitiba, as duas legendas apresentam as candidaturas de Ricardo Gomyde (PCdoB) e Gleisi Hoffmann (PT). Para Ricardo Gomyde, ''o PCdoB busca ocupar o seu espaço e apresentar as suas propostas para a cidade. É um novo desafio para o partido''.
Já a presidente estadual do PT e candidata petista, Gleisi Hoffmann declarou ''que a contribuição do PCdoB é muito importante para o debate político da cidade e o nome de Gomyde tem densidade''.
Os dirigentes partidários também analisaram o quadro político estadual, o nível da disputa nas maiores cidades e a busca de um esforço conjunto para consolidar uma política de alianças.
O presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, enfatizou a necessidade de um contato mais estreito entre as duas legendas. ''Somos companheiros e aliados de muito tempo. É a retomada de um diálogo político e vamos conversando sobre o quadro político. Em Curitiba, nossa estratégia passa pela candidatura majoritária de Gomyde e a ampliação da nossa bancada de vereadores'', disse.
As lideranças de ambos partidos combinaram um novo encontro para o final do mês para passar em revista o cenário político do estado e as possibilidades de atuação conjunta nas eleições de outubro.
Participaram do encontro pelo PT, Gleisi Hoffmann (presidente estadual do PT), André Passos (presidente do PT de Curitiba), Florisvaldo de Souza (secretário geral do PT) e pelo PCdoB: Milton Alves (presidente estadual), Ricardo Gomyde (presidente PCdoB de Curitiba) e Joel Benin (Vice-presidente do PCdoB de Curitiba).