Sem categoria

Venezuela protesta contra propaganda eleitoral de Oviedo

A embaixada da Venezuela em Assunção comunicou à Justiça Eleitoral paraguaia o mal-estar de seu governo pela inclusão do presidente Hugo Chávez em uma propaganda do candidato presidencial Lino César Oviedo, informaram fontes do organismo eleitoral.

“Este anúncio é um desrespeito ao povo venezuelano e ao chefe de Estado e obedece a uma intenção clara e determinada de envolvê-lo nos assuntos internos do Paraguai, especificamente, na campanha eleitoral”, disse a nota diplomática.



Uma atitude similar havia sido adotada há alguns dias pela embaixada boliviana, que dirigiu seu protesto diretamente a Oviedo, militar aposentado acusado no passado de golpista, o qual retirou o anúncio parcialmente.


 
A propaganda em si mostra uma combinação de fotos e textos na qual inicialmente aparecem as figuras de Chávez e Evo Morales sob o título de “conflito”, associando ambos a outro candidato à presidência do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo.



Na mesma propaganda, Oviedo é apresentado sob o título de “negociação”, junto ao presidente Lula e sua colega argentina, Cristina Fernández de Kirchner.



Oviedo está em terceiro nas últimas pesquisas sobre as intenções de voto para as eleições do próximo dia 20 de abril, atrás de Lugo, que está em primeiro, e da candidata pelo Partido Colorado, Blanca Ovelar.



Fonte: Ansa Latina